quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O que tô ouvindo ♫

Fofurinhos,
Acho que nunca falei aqui que música é praticamente a minha vida né ?
Sou uma pessoa que me estresso com muita facilidade, e nesses momentos de estresse, a única coisa que consegue me acalmar é música.
Não tenho um gosto preferido, sou eclética. Mas geralmente tenho fases de músicas.
Como ultimamente tenho andado mais isolada, mais introspectiva, estou ouvindo muito MPB.
Alguns dias atrás, a minha colega me 'apresentou' Los Hermanos, e eu simplesmente me encantei e não consigo mais parar de ouvir.
Daí trouxe um pouquinho pra cá. O nome da música é Último Romance. Ouçam, vale a pena, é linda !
Beijinhos ;*




E até quem me vê lendo o jornal
Na fila do pão, sabe que eu te encontrei
E ninguém dirá que é tarde demais
Que é tão diferente assim
Do nosso amor, a gente é que sabe, pequena
(O Último Romance - Los Hermanos)

Pra te esquecer ..

Oooi fofurinhos (:
Já estava com saudade de vocês D:

O que você faz pra esquecer um amor ?
Alguns dizem que o tempo é o melhor remédio. Pode ser.
Mas acho que o melhor remédio mesmo, tá dentro de você, dentro da sua cabeça.
Pra conseguir esquecer alguém, primeiro você tem que querer. E não adianta ficar criando expectativas em relação à outra pessoa, sendo que você sabe que o relacionamento de vocês não tem volta ou futuro.
Saibam que o mundo não vai parar por conta do término do seu relacionamento, e sua vida vai continuar se você levar um não, ou se você der um não. É um sofrimento passageiro, de ambas as partes. E pode até ser seu primeiro não na vida, mas com certeza não será o último. Há muitas outras coisas piores na vida com o que se preocupar.
Ah, depois de um amor, sempre virão outros.
A vida não vai parar. Cabe somente a você saber conduzi-la.

Beijinhos ;*

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ele só não sabe ...

Ele só não sabe.. mas ele é meu !
Quantas vezes já não ouvimos isso antes ? E quantas vezes já rimos disso também !
Tudo bem, dá até pra dar uma risadinha e tudo, mas o que não sabemos, ou não levamos a sério, é que tem gente que sofre com isso de verdade! :O
É o chamado amor platônico, que é aquela 'fixação' por uma pessoa que você nem conhece, mas viu e achou bonita.

Como curar isso ?
É uma boa pergunta. Acho que primeiro, se você afirma gostar mesmo daquela pessoa, quer dizer.. estiver realmente apaixonado, você tem que procurar conhecer essa pessoa. E quando digo conhecer, estou falando de ser apresentado, de conversar. Não basta apenas saber a vida da pessoa e os lugares que ela frequenta e não conhecer o jeito de ser.

E as decepções ?
Claro que em alguns casos terão decepções. O maior exemplo disso é a questão do jeito de ser da pessoa. Você VÊ a pessoa, mas não convive com ela, então quando você conhece e passa a conviver você percebe que ela não era nada daquilo que aparentava ser. (Toda regra tem sua(s) exceção (ões)).

E se você quiser arriscar ?
Vá em frente. Não fique se culpando, sofrendo por antecipação. Você não prevê o futuro, e não saberá o que pode acontecer se não arriscar, né ? E quem sabe, a pessoa desejada também não sofra de amor platônico por você ? ( Fui longe, mas nunca se sabe... vai que, né ?)
Beijinhos ;*

domingo, 19 de setembro de 2010

Saudades II

SAUDADES

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,eu sinto saudades... Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei... Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser... Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro... Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser... Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei ! De quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito ! Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre ! Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive, mas quis muito ter ! Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram. Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências... Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer ! Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar !Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar. Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade. Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que... não sei onde... para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi... Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades em japonês, em russo, em italiano, em inglês... mas que minha saudade, por eu ter nascido no Brasil, só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota. Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria, espontaneamente quando estamos desesperados... para contar dinheiro... fazer amor... declarar sentimentos fortes... seja lá em que lugar do mundo estejamos. Eu acredito que um simples "I miss you" ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua, nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha. Talvez não exprima corretamente a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. E é por isso que eu tenho mais saudades... Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos. Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis ! De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência...

(Clarice Lispector)

Saudades

Saudade. s.f.: Lembrança melancólica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa(s) ou coisa(s) distante(s) ou extinta(s).

O que é a saudade ?
Pra mim, a saudade se traduz como uma vontade que querer voltar a um momento vivido (ou não), vontade de querer voltar no tempo, no pensamento...
No geral, sentir saudade até que é bom. Quando sentimos saudade, é como se fosse uma prova, que pertença só a você, de que o momento vivido, as palavras ditas, as atitudes feitas, as pessoas conhecidas, não foram em vão.
É a prova de que tudo que foi feito foi tão bom, que você sente vontade de reviver.
A saudade só não vale a pena ser sentida, quando você lembra de uma pessoa que te fez sofrer. Ou quando lembramos de alguém que amamos muito e que não está perto de nós. Aí não, aí a saudade não é boa. Aí a saudade doi... Aí a única coisa que temos como recompensa, como satisfação, é saber que a pessoa que está longe, que amamos, também tem dor... dor de saudade de nós.
Por isso, não tenham medo de agir, de serem felizes sempre, pra que futuramente vocês possam sentir saudade do que foi vivido.
Beijinhos ;*

Também temos saudade do que não existiu, e dói bastante.

(Carlos Drummond de Andrade)

@laricaroso

Verde + Francesinha

Oiii gente :D
Sou Ligia, a amiga de Lari. Tenho 16 anos e curso o 1º ano do ensino médio.
Tivemos uma ideia essa semana. Como Lari já disse, sou louca por esmaltes, antes de pintar minha unha testo vários em cada dedo. Quem nunca fez isso né ?! As vezes escolho uma cor diferente, ou então acaba em vermelho.
Aqui no blog, vou escolher toda semana a unha que eu mais gostar das minhas amigas.
Essa semana foi a de Bruna Sampaio que eu mais gostei. Um misto de verde com uma francesinha. Lindo demais, né ?
Aprovado, concordam?

Beijinhos ;*
A mão é de Bruna Sampaio, e o esmalte é o Absinto - Colorama.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O que os olhos não vêem o coração não sente (?)

Você jamais vai acreditar numa coisa que não viu (vai !?), a menos que já existam outros motivos.
Não posso discordar. Isso em parte é verdadeiro. Mas o fato de eu não discordar, não quer dizer que eu ache certo.
Quando ouvimos essa frase, a primeira coisa que nos vem à cabeça é: TRAIÇÃO.
Sinceramente, pra mim traição é a pior coisa que existe num relacionamento, e o que mais admiro neste é a lealdade, a fidelidade e a sinceridade. São pra mim, as melhores qualidades que alguém pode ter na vida !
Mas me respondam... Por que trair ? Pra quê ? Vai te transformar em um alguém melhor ? Vai mudar o mundo ? Acho que não, né ?!
A traição só vai trazer consequências ruins pra sua vida e pra do próximo. Você vai fazer a pessoa sofrer, você também poderá sofrer e poderá perder a pessoa "amada" e que tanto te amava pro resto da sua vida !
As pessoas que traem, podem até agir por impulso (ou não), mas ninguém ta afim de sofrer consequências, né ? Na hora de assumir a culpa e a responsabilidade, todos fogem !
Então gente, vamos parar de trair seus (as) parceiros (as) e vamos criar maturidade, assumir responsabilidades e saber lidar com seu relacionamento !
Ah, e lembrem-se de que sempre terão consequências e que por mais tempo que demore pra ser descoberto, NADA fica escondido.
Beijinhos ;*

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Novidades por aqui !

Olá fofurinhos (:

Quanto tempo, hein ?
Como estão vocês ?
Ah, hoje tenho novidadezinhas *o*
É que tem uma amiga minha que AMA esmaltes vai entrar pro Solely a partir de agora. Ela vai tá aqui sempre postando tudo sobre esmaltes e unhas e cores e.. enfim!
Logo, logo ela vai vim aqui se apresentar pra vocês.

Agora eu tenho que ir fofurinhos, tenho aula =S
Até mais, beijinhos ;*

sábado, 11 de setembro de 2010

Além do que se vê ♪

Oi fofos .
Tudo bem ? Como avisei, me ausentei por uns dias, e só tô aqui hoje porque é finde, mas segunda retornarei para a minha dura e difícil rotina. :O
Bom, não tenho muito o que falar hoje, tô meio que um pouco estressada, sabe ? Só tenho vontade de me isolar de todo mundo, não conversar com ninguém (ou será que sou obrigada a isso ?!). Os motivos não vêm ao caso.
Fofurinhos, por hoje é só. Tive um dia corrido e tô precisando descansar.
Beijinhos ;*

@laricaroso



Moça, olha só o que eu te escrevi
É preciso força pra sonhar e perceber
Que a estrada vai além do que se vê
Sei, que a tua solidão me dó
i
E que é difícil ser feliz
Mais do que somos todos nós (...)

( Além do que se vê - Los Hermanos)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Só por uns tempos .. D:

Hello fofurinhos !

Vim aqui hoje só pra avisar que vou sumir por uns diazinhos D:
De certa forma, é por uma boa causa.. É que essas semanas serão de provas e trabalhos lá na escola, então tenho que me dedicar só a isso.
Mas assim que tiver uma folguinha, eu venho aqui.

Beijinhos ;*

terça-feira, 7 de setembro de 2010

De onde vêm os sorrisos ?

De onde vêm os sorrisos ?
Essa é uma boa pergunta. Nunca tinha pensado nisso antes...

Acho que os sorrisos vêm de dentro de você, eles vêm de um olhar, de um gesto de carinho, de um toque, de um encontro, de uma amizade, de uma paixão, de um amor...
Pra mim, um sorriso traduz a alma da pessoa, é a porta de entrada pra um amor futuro.
Amor..
o sorriso está presente não em todos (já que amor não é feito apenas de momentos felizes), mas na grande maioria desse sentimento. Quando amamos alguém, o sorriso brota primeiramente no nosso coração, na nossa alma, pra depois - quase que num mesmo instante - brotar no nosso rosto.
O sorriso é a expressão mais bela da face. É a melhor resposta que se pode ter quando amamos alguém e que se pode dar quando odiamos alguém.
E é por isso que idependente do que me disserem respondo sempre com um sorriso. Porque ser inconveniente é comum, mas ser superior, é uma raridade .

Modinhas !

Oooi fofurinhos (:
Antes de qualquer coisa, quero dizer que esse post aqui não pretende ofender ninguém, direta ou indiretamente, tá ? São apenas as MINHAS opiniões expostas.

Bom.. a gente tem visto por aí ultimamente que tem certas modinhas tomando conta das cabeças dos adolescentes. São Coloridos, meninos perfeitinhos e impecáveis .. enfim. Não acho nada demais as pessoas gostarem dessas coisas, mas contanto que não passe dos limites e tenham um porquê gostar disso. A maioria das meninas, por exemplo, quando são perguntadas por quê 'veneram' certos meninos, respondem 'Ah, ele é tão lindo'.
Gente, nós temos que ter consciência de que beleza não é tudo na vida. E o conteúdo, onde é que fica ? E a personalidade ? Nós temos que parar de gostar de algo, só porque é moda e porque os outros gostam. Se queremos pessoas com personalidade e com conteúdo, temos que nos mostrar primeiro pessoas com tais qualidades.
Então, vamos parar pra pensar se isso realmente faz algum sentido pra você, se isso acrescenta alguma coisa na sua vida.
Aproveitando o assunto, quem gostar e quiser, pode assistir os vídeos do Felipe Neto aqui, e pode ouvir também a música "A Tendência" do Strike aqui.
Por enquanto é só fofurinhos.

Beijinhos e até mais ;*

@laricaroso

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Arde, arde, flameja...

Boa noite amores (:
Não tenho muita coisa a dizer hoje.. só que estive lendo um livro da Clarice Lispector, e acabei me afogando nos meus pensamentos. Ela é uma escritora e tanto! Com o meu imenso interesse na sua escrita, andei pesquisando mais sobre ela e suas obras. Daí achei alguns textos e decidi postar um aqui, espero que gostem.
Beijinhos ;*

"Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja."
(In: Onde estivestes de noite - Clarice Lispector)

@laricaroso

domingo, 5 de setembro de 2010

Meu primeiro... POST !

Boa noite (:

Esse aqui é o meu primeiro post. (AVÁ !)
Não sei bem o que me deu.. mas ultimamente tenho andado muito introspectiva. Daí resolvi fazer esse bloguinho pra tentar compartilhar minhas emoções com vocês.
Me apresentando agora, né ?
Bom, me chamo Larissa, tenho 15 anos, moro no interior da Bahia, tô cursando o 1º ano do ensino médio e pretendo me formar em Odonto, Engenharia da Computação ou Engenharia Química (isso ainda não decidi, mas resta algum tempo). Sou uma pessoa que ri com facilidade, mas tenho os meus momentos de estresse. Deus está acima de qualquer coisa na minha vida. Sou muito ligada à minha família, e aos meu amigos. Tenho 3 melhores amigas, e elas são as minhas joias raras, que sei que não há no mundo melhores!
Como já tenho muito apreço pelos meus lindos e queridos leitores *o* vou dar um nominho a vocês.. ainda não sei qual, mas assim que tiver, anunciarei.
É, acho que pro primeiro.. é só isso mesmo!
Beijinhos, e até mais amores ;*


** UPDATE **
Achei um nome pra vocês, fofurinhos !